Coimbra  26 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC promove cursos avançados na área da investigação biomédica

16 de Janeiro 2020

Estão de volta os cursos avançados do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) da Universidade de Coimbra (UC). Entre Janeiro e Junho de 2020 várias são as formações em diversas áreas dentro da investigação biomédica.

Esta é uma iniciativa aberta a toda a comunidade académica e o primeiro curso, dedicado a plataformas tecnológicas para a investigação biomédica, avança já na próxima segunda-feira (20).

Para além do tema que será abordado no primeiro curso, a oferta formativa deste ano inclui tópicos como: comunicação de ciência; biologia computacional; metabolismo; cancro; infecção; neurociências; desenvolvimento de fármacos, terapias avançadas e proteómica.

Os cursos serão coordenados por investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) e apresentam programas científicos de uma a duas semanas, sendo administrados por especialistas nacionais e internacionais.

O PDBEB, sediado no Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC), surgiu em 2002. Conta já com 16 edições, durante as quais já formou dezenas de investigadores, empreendedores, académicos e comunicadores de ciência.

Para João Ramalho-Santos, coordenador do PDBEB e director do CNC-UC, “os cursos avançados são uma ferramenta essencial, não só na formação dos nossos alunos, mas por trazerem a Coimbra especialistas de renome mundial, ajudando a criar colaborações e a desenvolver uma cultura de exigência e qualidade ao mais alto nível”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com