Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC, Piódão, Conímbriga e pastel de Tentúgal distinguidos no Prémio ‘Cinco Estrelas’

13 de Abril 2020

Foram quatro os ex-librís da região de Coimbra distinguidos, recentemente, na terceira edição do Prémio “Cinco Estrelas e Regiões”.

A Universidade de Coimbra, a Ruínas de Conímbriga, o Pastel de Tentúgal e a aldeia do Piódão, em Arganil, foram os quatro vencedores da região de Coimbra neste concurso nacional, que pretende “reconhecer e valorizar destinos, atracções turísticas e negócios locais de alta qualidade”, revelam os promotores, adiantando que os prémios distinguem o melhor de áreas como a gastronomia, artesanato, festas e romarias, praias e paisagens.

A ideia deste concurso passa, também, por permitir “reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional e identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas, entre outros ícones de referência e interesse nacional”.

O Piódão venceu na categoria de ‘Aldeias e Vilas’; o pastel de Tentúgal conquistou o prémio em ‘ Doçaria Regional’; Conímbriga venceu em ‘Museus’ e a Universidade de Coimbra ganhou em ‘Monumentos Nacionais’.

Foram, ainda, distinguidos na região de Coimbra a Expofacic (na categoria ‘Festas, Feiras e Romarias’); as Residências Montepios (em ‘Residências Sénior’); A Pousadinha (em ‘Lojas de Doçaria Regional’); as Ópticas Lince (em ‘Serviços Ópticos); e as Soluções Ideais (em ‘Imobiliárias’).

Os vencedores foram fruto de uma votação nacional, tendo assim sido distinguidos 106 ícones regionais de interesse nacional em todo o país.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com