Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC: Pátio das Escolas volta a receber espectáculos de ‘video mapping’

2 de Julho 2018

Entre 16 e 21 de Julho, o Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra volta a receber dois espectáculos de ‘video mapping’, desta vez com entrada paga.

“UC: Uma História de Luz” e “A Luz do Jogo” são as duas projecções previstas, que contam com o apoio do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e estão integradas nos Jogos Europeus Universitários 2018 (a decorrer entre 15 e 28 de Julho).

As sessões acontecem todas as noites, às 22h00 e às 23h00, sendo que os bilhetes estão à venda no TAGV.

O espectáculo “UC: Uma História de Luz”, criado em 2015 no âmbito das comemorações do 725.º aniversário da UC, “traz-nos uma viagem no tempo na qual dois estudantes universitários nos guiam na descoberta enquanto exploram o espólio cultural, histórico e arquitectónico deste património da UNESCO. Este ano, novamente através da Luz, traz-se o legado e as tradições académicas da Universidade para estas paredes emblemáticas”, explicam os responsáveis do atelier ‘Ocubo’, que produz o espectáculo.

Já “A Luz do Jogo” trata-se de uma projecção multimédia dedicada ao desporto universitário, a propósito dos Jogos Europeus Universitários que se vão realizar em Coimbra. As 13 modalidades disputadas pela primeira vez nesta competição são apresentadas de forma única, dinâmica e contemporânea.

A projecção “começa no interior do laboratório de biocinética, onde os jogadores da Universidade de Coimbra se preparam fisicamente para os Jogos. Aqui o foco é mostrar a importância da disciplina e do rigor na superação dos desafios do quotidiano e, por conseguinte, melhorar a qualidade de vida e de bem-estar dos atletas”, adiantam os responsáveis.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com