Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC participa nas comemorações do Dia Internacional do Microrganismo

16 de Setembro 2020 Jornal Campeão: UC participa nas comemorações do Dia Internacional do Microrganismo

A inauguração da exposição “Microrganismos de estimação”, no Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra e a presença numa maratona online de 24 horas de divulgação de conteúdos sobre microbiologia marcam a participação da Universidade de Coimbra (UC) nas comemorações do Dia Internacional do Microrganismo, que se assinala esta quinta-feira (17).

Na mostra promovida pelo Exploratório, com co-organização de docentes e investigadores das Faculdades de Ciências e Tecnologia, Medicina e Farmácia da UC, será possível conhecer diversas espécies de microrganismos vivos, que vão estar em exibição em caixas de Petri, acompanhados de pequenos vídeos onde os cientistas explicam a relação pessoal que têm com cada um e porque os consideram os seus microrganismos de estimação.

A mostra “Microrganismos de estimação” vai ser inaugurada esta quinta-feira, às 07h00, com transmissão através dos canais digitais do Dia Internacional do Microrganismo e da Federação de Sociedades Europeias de Microbiologia (FEMS), e tem entrada livre, podendo ser visitada das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30.

Entre as 07h00 e as 07h20, os responsáveis pela iniciativa na UC, o Grupo de Microbiologia Ambiental, vão participar, também, na maratona online de 24 horas de divulgação de conteúdos sobre microbiologia, que será promovida durante todo o dia pela Federação e pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia.

As actividades online podem ser acompanhadas através do website e das páginas de Twitter, Facebook e Youtube do Dia Internacional do Microrganismo, bem como através dos mesmos canais da FEMS.