Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC lança plataforma que agrega investigações sobre a pandemia

31 de Março 2020

A Universidade de Coimbra (UC) lançou uma plataforma que vai agregar todos os projectos de investigação da Instituição associados aos efeitos e à luta contra a pandemia.

“Com o foco na prevenção, contenção e mitigação da doença causada pelo novo coronavírus, acaba de ser lançada a plataforma ’UC Against Covid-19′, que vai agregar todos os projectos de investigação e inovação da UC associados aos efeitos e à luta contra a pandemia”, anunciou hoje (31) a Universidade de Coimbra.

A plataforma “pretende unir esforços na realização de testes de rastreio da doença, na produção de equipamentos e materiais de protecção (como máscaras, viseiras ou gel desinfectante), investigação científica, tecnológica e sobre o impacto da doença na sociedade e na partilha de estudos, análises e reflexões dos investigadores da UC sobre estas temáticas”, explica.

De acordo com a UC, esta plataforma agrega ainda outras iniciativas da Instituição em resposta à pandemia da covid-19, como a cedência de equipamentos informáticos para alunos em situação de carência económica, a criação de uma linha de apoio emocional e um programa de promoção do bem-estar físico e mental.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com