Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC integra programa europeu que promove tecnologias da saúde

25 de Junho 2019

Decorrem até domingo (30) as candidaturas para os “Phd Translational Fellowships”, que vão dotar estudantes de doutoramento dos países da União Europeia de ferramentas para implementarem ideias de negócio inovadoras na área das tecnologias da saúde.
Os candidatos seleccionados recebem um subsídio de 5 000 euros para ajudar no desenvolvimento e implementação do seu projecto.
Os “PhD Translational Fellowships” são promovidos por parceiros académicos dos “EIT Health”, a rede europeia de inovadores em saúde que oferece formação especializada, formação em inovação e apoio para ajudar os cidadãos europeus a viver vidas mais longas e saudáveis.
Para além da Universidade de Coimbra fazem parte da EIT Health o Karolinska Institutet, o Leiden University Medical Center, a Sorbonne Université, a Universität zu Kölen, a Université Grenoble Alpes e a University of Oxford.
Aos candidatos seleccionados vão ser atribuídos 5 000 euros e, também, uma bolsa de 1 500 euros, que inclui a viagem e alojamento para participarem no ‘Training Camp’ na Universidade de Oxford, entre os dias 12 e 16 de Agosto.
Os empreendedores seleccionados terão, ainda, a possibilidade de participarem em palestras, ‘workshops’ e actividades de ‘networking’.
Segundo Jorge Figueira, da Universidade de Coimbra e coordenador do “PhD Translational Fellowships”, “este programa foi pensado para que os estudantes de doutoramento de qualquer país da União Europeia tenham a oportunidade de dar a conhecer as suas ideias, mas sobretudo tenham a possibilidade de participar em formações que lhes permitam adquirir conhecimentos que transformem as suas ideias na área das tecnologias da saúde em projectos comerciais reais e de acordo com as necessidades de mercado”.”

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com