Coimbra  19 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC: Fernando Ramos é correspondente de Academia ibero-americana

18 de Junho 2018

Fernando Ramos, subdirector da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, acaba de ser eleito académico correspondente da Academia Ibero-americana de Farmácia (AIAF).

A investidura no cargo realiza-se, a 26 de Junho, numa cerimónia que vai ter lugar na Sala Grande dos Actos da Faculdade de Farmácia de Sevilha (Espanha).

Professor associado com agregação, o docente universitário preside à Assembleia Municipal de Montemo-o-Velho.

Para Fernando Ramos, que escolheu o tema “Segurança alimentar em Portugal: o controlo analítico de resíduos de medicamentos” para o discurso de ingresso na AIAF, esta distinção deve-se “ao papel da Universidade de Coimbra, e em especial da Faculdade de Farmácia, na área da segurança alimentar”.

Ainda sobre o facto de a distinção lhe ter sido atribuída, Ramos refere que o seu papel na aproximação entre as faculdades de Farmácia e os farmacêuticos no espaço ibero-americano, enquanto vogal da Comissão Executiva da COIFFA (Conferência Ibero-Americana de Faculdades de Farmácia), também deve ter contribuído.

A Academia Ibero-americana de Farmácia tem como objectivos a investigação em Ciências Farmacêuticas e áreas afins e o incremento das relações entre os farmacêuticos de Espanha e do espaço ibero-americano.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com