Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC estreia documentário “Deficiência e vida independente em Portugal”

5 de Maio 2021 Jornal Campeão: UC estreia documentário “Deficiência e vida independente em Portugal”

O projecto “DECIDE – Deficiência e autodeterminação: o desafio da ‘vida independente’ em Portugal” desenvolvido pelo Centro de Ciências Sociais da Universidade de Coimbra e o Centro de Vida Independente vai lançar, hoje, pelas 21h00, o documentário intitulado “Deficiência e vida independente em Portugal: lugares, corpos e lutas”.

O Dia Europeu da Vida Independente é mote para este lançamento, que vai ser realizado num formato online, através da plataforma Zoom (https://us02web.zoom.us/j/81899300398?pwd=elJHSVJCbllFaHR0T0VwWW5KcFlRQT09) e das páginas do projecto DECIDE ou à página dedicada ao evento).

Este filme documentário, realizado por Bruno Sena Martins e Fernando Fontes e produzido pelo Centro de Estudos Socais, procura sensibilizar para a importância da vida independente para pessoas com deficiência e para incitar à discussão e reflexão sobre esta problemática em Portugal.

A apresentação pública do documentário será seguida de um debate que contará com a participação de Bruno Sena Martins, Diana Santos, Fernando Fontes, Jorge Falcato e Rosa Bernardo.