Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC: Embaixador do Peru é o convidado das Conversas da Casa da Lusofonia

6 de Março 2024 Jornal Campeão: UC: Embaixador do Peru é o convidado das Conversas da Casa da Lusofonia

A Universidade de Coimbra (UC) promove na quinta-feira, dia 7, mais uma sessão das Conversas da Casa da Lusofonia, subordinada ao tema “Relações Portugal-Peru”.

O evento decorre na Sala do Senado, a partir das 11h30, contando com a participação do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República do Peru em Portugal, Carlos Gil de Montes.

No evento, a 25.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia, a intervenção de abertura fica a cargo do vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva.

Após a conferência de Carlos Gil de Montes, o Diretor do Museu da Ciência e do UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, Paulo Trincão, vai fazer a apresentação da exposição fotográfica “Qhapaq Ñan: O Grande Caminho Inca”, cedida pela Embaixada do Peru, que estará patente no UC Exploratório previsivelmente até ao final do verão.

O ciclo “Conversas da Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que pretende aproximar os actuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.

A conferência vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.