Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC e Randstad preparam estudantes para mercado de trabalho

21 de Outubro 2020 Jornal Campeão: UC e Randstad preparam estudantes para mercado de trabalho

A Universidade de Coimbra (UC) associou-se à Randstad, empresa líder global em soluções de recursos humanos, para lançar um programa inovador de acompanhamento, aconselhamento e gestão de carreiras, que vai dotar os actuais e antigos estudantes da instituição de ferramentas e conhecimentos adequados para ingressarem no mercado de trabalho.

Com o programa “Improve Yourself”, a UC vai assegurar um aconselhamento digital personalizado, contínuo e gratuito aos seus actuais e antigos estudantes, que tenham concluído um ciclo de estudos nos últimos cinco anos e estejam inscritos na Rede Alumni.

Para além de serviços de selecção e recrutamento e eventos trimestrais, o programa inclui, ainda, uma academia digital, onde vão ser partilhados artigos, ‘podcasts’ e entrevistas sobre o mercado de trabalho actual.

A cerimónia de celebração desta parceria vai decorrer esta quinta-feira (22), com intervenções de Cristina Albuquerque, vice-reitora da UC para os Assuntos Académicos e Acção Social; Paula Isabel Lampreia, gestora de aprendizagem e desenvolvimento da Randstad; e de Amílcar Falcão, reitor da UC.

“É essencial que, em complemento à formação científica de alto nível que a Universidade de Coimbra assegura, apoiemos os nossos actuais e antigos estudantes a prepararem-se melhor para as exigências do mercado de trabalho e para as competências emergentes procuradas pelos empregadores, com um foco distinto nas competências sociais, bem como na qualificação e capacitação técnica. Através do programa ‘Improve Yourself’, a Universidade de Coimbra posicionar-se-á como uma instituição de referência na preparação dos seus estudantes para o ingresso num mercado de trabalho competitivo e em constante transformação”, sublinhou Cristina Albuquerque.