Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC e Embaixada Britânica promovem Fórum para o Envelhecimento Saudável

4 de Abril 2021 Jornal Campeão: UC e Embaixada Britânica promovem Fórum para o Envelhecimento Saudável

A Universidade de Coimbra (UC) e a Embaixada Britânica em Portugal organizam, na próxima quarta-feira (7), o “2.º Fórum para o Envelhecimento Saudável” (2nd Forum for Healthy Ageing na língua Inglesa).

A conferência online vai reunir decisores políticos, investigadores e empresas, com vista a debater os impactos do envelhecimento da sociedade e promover o intercâmbio de boas práticas em política de saúde pública, inovação e negócios.

“Este evento visa consolidar e aprofundar as colaborações bilaterais entre Portugal e o Reino Unido na área do Envelhecimento Saudável. A Universidade de Coimbra, como pioneira nesta área, posiciona-se como a força impulsionadora. Sabemos que a colaboração com as instituições do Reino Unido potencia a produção científica de excelência e de grande impacto. Assim, a promoção de mobilidade de investigadores, docentes, formação avançada, projectos de I&D e inovação entre estes dois países será sem dúvida relevante para o desenvolvimento da área do Envelhecimento Saudável. Neste evento os oradores discutirão a forma de reforçar as relações bilaterais neste campo e foi desenhado para lançar as primeiras sementes nessa mesma direção”, afirma a Vice-Reitora da UC para a Investigação e o 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas.

A sessão de abertura do “2.º Fórum para o Envelhecimento Saudável”, que inicia pelas 09h45, vai contar com as intervenções do primeiro secretário da Embaixada Britânica em Portugal, Rowan Wilson, e da vice-reitora da UC para a investigação e o 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas. Após vários painéis e um debate, ao longo da manhã, com especialistas mundiais nas áreas do envelhecimento activo e saudável, o fórum termina pelas 12h25 com as intervenções do embaixador do Reino Unido em Portugal, Christopher Sainty, e do reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O “2.º Fórum para o Envelhecimento Saudável” vai decorrer em formato online, com transmissão através do canal de Youtube da Universidade de Coimbra. A participação é gratuita, mas requer inscrição que deve ser feita através do endereço https://surveys.uc.pt/index.php/295972?lang=en.