Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC e a República de Timor-Leste assinam protocolos de cooperação

13 de Setembro 2019

Um protocolo quadro de cooperação e dois contratos vão ser assinados, na próxima segunda-feira (16), entre a Universidade de Coimbra e a República Democrática de Timor-Leste.

Os documentos serão assinados, pelas 12h00, na Sala do Senado da Reitoria, na presença do reitor Amílcar Falcão e do ministro da Justiça timorense, Manuel Cárceres da Costa.

Os acordos preveem “a realização em Coimbra de cursos de formação avançada dos magistrados e dos defensores públicos de Timor-Leste, ao nível da Língua Portuguesa (na Faculdade de Letras da UC) e da formação em Direito de Timor (na Faculdade de Direito da UC), bem como a promoção de cursos de português para licenciados timorenses em Direito que sejam selecionados para frequentarem mestrados da FDUC”, esclarece a UC.

João Nuno Calvão da Silva, vice-reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, considera estes acordos “mais um passo fundamental para o reforço da centralidade da UC no mundo, em especial pela valorização da língua portuguesa”.

“Após o acordo celebrado recentemente com o Conselho Superior do Ministério Público do Brasil, a UC volta a ser escolhida para a prestigiosa responsabilidade de contribuir para a formação dos actores decisivos na consolidação do Estado de Direito no mundo lusófono”, conclui.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com