Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC debate “Saúde Global em pós-Pandemia” com a presença de Gouveia e Melo

18 de Julho 2021 Jornal Campeão: UC debate “Saúde Global em pós-Pandemia” com a presença de Gouveia e Melo

A Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (ASL-UC) organiza na próxima quarta-feira (dia 21), em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a conferência internacional “Saúde Global em pós-Pandemia”.

A iniciativa decorrerá em formato híbrido (presencial e online), a partir da Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Depois da sessão de abertura, com as intervenções do presidente da Academia Sino-Lusófona da UC, Rui de Figueiredo Marcos, e do vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva, a conferência inaugural, pelas 14h15 (10h15 de Brasília) – com moderação do director da Faculdade de Farmácia da UC, Francisco Veiga –, será proferida pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da ‘Task Force’ para a elaboração do Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal.

Após dois painéis de debate, com a participação de oradores nacionais e internacionais e especialistas em saúde epidemiológica e saúde mental, como os directores das Faculdades de Medicina e de Psicologia e Ciências da Educação da UC (respectivamente, Carlos Robalo Cordeiro e António Gomes Ferreira), a conferência final do evento será proferida pelo presidente do Conselho de Administração da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Luís Goes Pinheiro – com a moderação do pró-Reitor da Universidade de Coimbra para a Saúde e Bioética, José Pedro Figueiredo.

Após a sessão de encerramento, pelas 16h15 (12h15 de Brasília), com as intervenções da Reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Lucia Campos Pellanda, e do Reitor Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, serão celebrados protocolos de cooperação entre as duas instituições.

A conferência internacional “Saúde Global em pós-Pandemia” pode ser acompanhada em directo no canal de YouTube do Escritório de Internacionalização da UFCSPA, em https://www.youtube.com/channel/UCqsj5aj8NbCKi8kN3nbn8Lw.