Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC celebra 731 anos na próxima segunda-feira por via digital

26 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: UC celebra 731 anos na próxima segunda-feira por via digital

O Dia da Universidade de Coimbra, que se assinala na próxima segunda-feira (01), é também aquele em que comemora 731 anos ao serviço da Educação em Portugal, e que será celebrado num formato híbrido, com a cerimónia a ser transmitida na Internet.

Como já é habitual, a programação do Dia da UC inclui a sessão solene na Sala dos Capelos, com o ponto alto a ser a entrega do Prémio Universidade de Coimbra, este ano, ao cardeal, ensaísta, poeta e teólogo José Tolentino de Mendonça.

A partir das 10h30 da próxima segunda-feira é possível assistir à sessão em directo através do website da UC, em www.uc.pt/emdireto.

A sessão solene vai contar com as intervenções da presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias; do vencedor do Prémio UC, José Tolentino de Mendonça; e do reitor da UC, Amílcar Falcão.

A apresentação do vencedor do Prémio UC será feita por José Nascimento Costa, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Ainda na segunda-feira, mas às 14h30, tomam posse os novos directores do Jardim Botânico, Museu da Ciência e Imprensa da UC.

A posse será conferida pelo reitor Amílcar Falcão, na Sala do Senado, a Teresa Girão, como directora do Jardim Botânico; Paulo Trincão, como director do Museu da Ciência; e Alexandre Libório Dias Pereira, como director da Imprensa da UC.

O mandato dos directores das Unidades de Extensão Cultural e de Apoio à Formação da (UECAF’s) vigora até ao termo do mandato do reitor.