Coimbra  19 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC cede equipamentos para que todos tenham acesso ao ensino à distância

27 de Março 2020

A Universidade de Coimbra (UC) está a ceder equipamentos informáticos para acesso ao ensino à distância a todos os seus alunos que não os possuam e que estejam, comprovadamente, numa situação de carência económica.

Todos os estudantes bolseiros e beneficiários do Fundo de Apoio Social da Universidade de Coimbra que não disponham de meios para conseguir a modalidade de ensino à distância devem informar os Serviços de Acção Social da UC. Após aprovação, serão cedidos gratuitamente os equipamentos em falta, como computadores, tablets ou pontos de acesso de internet móvel.

Estes materiais ficarão na posse dos alunos pelo período em que se mantiver a suspensão das actividades lectivas presenciais na UC.

Até ao momento já foram apoiados cerca de 20 alunos.

“Definimos como prioridade absoluta a necessidade de terminarmos o actual ano lectivo dentro da maior normalidade possível. Os estudantes não devem ver o seu percurso académico prejudicado pelo período que vivemos. Por isso, a UC tem feito tudo o que está ao seu alcance para que todos tenham acesso ao ensino à distância nas melhores condições possíveis, defendendo o primado da equidade entre todos, nomeadamente aos alunos em situações de comprovada carência económica. E assim continuaremos a proceder”, afirma Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra.