Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC assina protocolos de parceria com Plataformas Tecnológicas

19 de Julho 2021 Jornal Campeão: UC assina protocolos de parceria com Plataformas Tecnológicas

A Universidade de Coimbra (UC) vai assinar amanhã (terça-feira, 20) protocolos de cooperação com as suas Plataformas Tecnológicas Laboratório de Radioactividade Natural (LRN) e Earth Observation Laboratory (EOLab).

A cerimónia decorre a partir das 10h00, na Sala do Senado da Reitoria, com as intervenções do Vice-Reitor da UC para a Inovação e o Empreendedorismo, Luís Simões da Silva, e dos coordenadores do LRN, Alcides Castilho Pereira, e do EOLab, Vasco Soares Mantas.

Os protocolos que vão ser celebrados visam estabelecer e regular os termos da instalação e funcionamento das duas Plataformas Tecnológicas.

As Plataformas Tecnológicas da Universidade de Coimbra são estruturas que têm por missão suportar a investigação científica e tecnológica da UC e de outras instituições (no quadro de acordos de colaboração entre elas e a UC); prestar serviços avançados e integrarem-se em redes nacionais e internacionais de estruturas com objectivos similares.

O Laboratório de Radioatividade Natural está integrado na Faculdade de Ciências de Tecnologia da Universidade de Coimbra, representada na assinatura do protocolo pelo seu director, Paulo Eduardo Oliveira. O Earth Observation Laboratory está integrado no Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e no CITEUC – Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra, representados na celebração do protocolo pelos seus directores, Mário Quinta Ferreira e João Fernandes (respectivamente).