Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC acolhe Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Electrotécnica

4 de Setembro 2017

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) recebe, entre amanhã (05) e sexta-feira (08), o ENE3 – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Electrotécnica.

A iniciativa irá decorrer no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, no polo II da Universidade, e é organizada pelo Núcleo de Estudantes daquela área da Associação Académica de Coimbra e do IEEE UC Student Branch.

Esta é já a oitava edição do encontro, que tem como principal objectivo “promover a interacção entre estudantes dos vários cantos do país e a partilha de conhecimento sobre os vários ramos da área”, contando com um leque de parceiros como a EDP Distribuição, a WEG, a Celfinet, a Ordem dos Engenheiros, a SEW Eurodrive, a Critical Software e a EFAPEL, entre outros.

O programa deste encontro é composto por “uma forte componente técnica, assegurada por uma grande diversidade de ateliers e palestras que permitem abranger as várias áreas do saber que a engenharia electrotécnica oferece, e uma forte componente lúdica, que procura facilitar o contacto e a troca de experiências entre pessoas de localidades e culturas diferentes”, atraindo “alunos das diferentes universidades e institutos do país, onde poderão esclarecer as suas dúvidas relativas ao futuro”.

Sendo esta uma área “tão propícia à inovação e ao desenvolvimento acelerado de produtos e serviços, o empreendedorismo é um ponto fulcral e inerente à vida de um estudante, pelo que contaremos com um painel de oradores de excelência cujas experiências serão certamente interessantes para todos”, afirmam os estudantes e organizadores da iniciativa.

O painel é composto por João Koehler, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários e ‘tubarão’ no programa de televisão “Shark Tank”; Paulo Marques, fundador e CTO da Feedzai, ‘startup’ de Coimbra especializada em detecção de fraude em tempo real e “machine learning”; e por João Parreira, fundador da “Book In Loop”, ‘startup’ de Coimbra que lançou uma plataforma nacional de reutilização e partilha de manuais escolares. A moderação está a cargo de João Barreto, professor da Universidade de Coimbra.

A organização conta, ainda, com um protocolo com a CP – Comboios de Portugal, permitindo a todos os participantes descontos em viagens de ida e volta para o encontro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com