Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC acolhe conferência sobre ‘startups’ e empreendedorismo

16 de Setembro 2019

A Universidade de Coimbra junta-se à discussão sobre as formas de financiamento ao dispor de ‘startups’ e projectos de empreendedorismo em estágio inicial, acolhendo uma conferência com mais de 50 especialistas nacionais e internacionais.

A iniciativa, intitulada “Startup Capital Summit” realiza-se quarta-feira (18), no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra.

Transferência de tecnologia, financiamento, capital de risco e políticas públicas de apoio ao investimento serão alguns dos temas em discussão, onde estarão envolvidos investigadores e empreendedores.

Esta é a primeira edição da ‘Startup Capital Summit’, que será, também, uma oportunidade para as ‘startups’ nacionais estabelecerem contacto com investidores e procurarem novas formas de financiamento para os seus negócios.

“Atrair um evento com a dimensão e a importância do ‘Startup Capital Summit’ reforça o carácter empreendedor e dinâmico não só da Universidade de Coimbra, mas, também, de todo o Ecossistema de Inovação no qual ela está inserida, afirmou Luís Simão da Silva, vice-reitor da UC para a Inovação e Empreendedorismo. “É a primeira vez que uma iniciativa desta dimensão é realizada em Portugal, numa associação inédita com o Fundo Europeu de Investimento e com a Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD). São estas acções que potencializam todo o conhecimento e tecnologia de excelência desenvolvidos pela UC”, acrescentou.

O evento terá início pelas 10h00, com a abertura institucional a cargo de Nuno Sousa Pereira, presidente do Conselho de Administração da IFD; de Emma Navarro, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento; e de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e do Fundo de Capital e Quase Capital.

O encerramento está previsto para as 18h15 e contará com as intervenções de Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra, e de João Neves, secretário de Estado da Economia.

Esta é uma acção aberta a toda a comunidade e de participação gratuita, mas com inscrição obrigatória.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com