Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC abre candidaturas para a 5.ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis

6 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: UC abre candidaturas para a 5.ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis

Está aberto, a partir deste sábado (dia 6) e até dia 31 de Janeiro, o período de apresentação de candidaturas de actividades para a 5.ª edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis. O evento, organizado pela Universidade de Coimbra (UC), vai decorrer entre 15 de Maio e 15 de Junho de 2024.

Apresentado pela primeira vez em 2020, o ciclo Mimesis inscreve-se na estratégia de programação cultural anual da Reitoria da UC, que tem como objectivos valorizar a criação e a prática artísticas, promover a investigação especializada, aprofundar a formação e qualificação na área das artes e contribuir para a diversidade e qualidade da programação cultural e para o desenvolvimento e fidelização de públicos, estimulando o diálogo entre a UC, a cidade, a região e o país.

Este ciclo de teatro e artes performativas procura revigorar a centralidade histórica da Universidade de Coimbra nestes domínios de actuação artística, com destaque para a expressão dramática, robustecendo a sua presença em redes culturais mais amplas, em laboratórios artísticos e em iniciativas relevantes de reflexão estético-performativa.

Apesar de não ter um tema fechado, a 5.ª edição do Mimesis privilegiará a temática da Voz, igualmente escolhida como mote da Semana Cultural da Universidade de Coimbra em 2024.

Mais informações sobre este Ciclo estão disponíveis em https://www.uc.pt/cultura/mimesis. As candidaturas de actividades para a 5.ª edição do Mimesis devem ser feitas através do formulário disponível no endereço https://ls.uc.pt/index.php/754415?lang=pt.