Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Uber chega a Coimbra

23 de Maio 2019

 

A partir de hoje, Coimbra tem já em funcionamento o serviço de transportes Uber, complementando um outro serviço desta empresa – o UberEats – que também já opera na cidade desde Novembro.

A partir de agora, conimbricenses e visitantes têm uma alternativa aos transportes públicos e aos táxis, através deste serviço que, assim, “reforça o seu compromisso com Portugal”, revela.

Apesar da polémica com a regulação destas plataformas de transportes, a Uber tem estendido o seu raio de acção a várias cidades do país, passando a disponibilizar em Coimbra a sua opção de viagem mais económica – a “uberX”-, “que trará aos habitantes e turistas de Coimbra uma alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente na cidade”, adianta a empresa.

Esta opção mas económica pode ser utilizada para trajectos curtos ou longos, tem como preço base um euro e depois custa 10 cêntimos por minuto multiplicando por 65 cêntimos ao quilómetro, sendo que a tarifa mínima é de 2,50 e a taxa de cancelamento terá o mesmo valor.

Algumas das vantagens de se viajar com a UberX passa pela facilidade em saber o custo final da viagem antes mesmo de pedir o serviço, para além de poder dividir esse custo com amigos, seleccionando na aplicação móvel a opção “dividir tarifa” após pedir o serviço, sendo que o valor será dividido de forma igual entre todos.

“Há vários meses que milhares de utilizadores abrem regularmente a aplicação da Uber em Coimbra para viajar. Continuamos a reforçar o nosso compromisso com Portugal, colocando a Uber ao serviço dos portugueses nas 19 maiores cidades do país”, refere fonte oficial da empresa.

Com esta nova implantação, a Uber traz “mais oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades portuguesas, cobrindo já cerca de 60 por cento da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da Europa”, salienta.

Actualmente, a Uber está disponível nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na região do Algarve, Braga e Guimarães, passando hoje também a estar disponível na cidade de Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com