Coimbra  22 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

TUU é a única empresa de Coimbra na Smart Cities Barcelona 2023

4 de Novembro 2023 Jornal Campeão: TUU é a única empresa de Coimbra na Smart Cities Barcelona 2023

A TUU vai levar a plataforma de gestão que desenvolveu, a buildtoo, à edição de 2023 da Smart Cities Barcelona, de 7 a 9 de Novembro, tornando-se, assim, a única empresa de Coimbra a marcar presença na Smart Cities Barcelona 2023.

Este evento internacional é reconhecido como uma plataforma de referência para a convergência de ideias, tecnologias e inovações destinadas a moldar o futuro das cidades inteligentes. Este evento proporciona uma oportunidade única para líderes do sector, entidades governamentais e empresas inovadoras de todo o mundo partilharem conhecimentos e experiências na busca de soluções sustentáveis para os desafios urbanos contemporâneos.

A TUU tem vindo a destacar-se no mercado nacional pela sua abordagem inovadora e sustentável na construção civil. A participação na Smart Cities Barcelona 2023 é um marco significativo, sublinhando o compromisso da empresa em integrar-se nas tendências globais e contribuir para a criação de ambientes urbanos mais inteligentes e eficientes.

“Na TUU, acreditamos que as cidades do futuro devem ser inteligentes, eficientes e centradas nas necessidades dos seus habitantes. A Smart Cities Expo é o palco ideal para destacarmos nossas soluções inovadoras e contribuirmos para o diálogo global sobre o futuro das cidades. Estarmos dentro do leque restrito de empresas portuguesas presentes na feira é, sem dúvida, um reconhecimento do nosso trabalho e estamos ansiosos para colaborar com outros líderes do sector, partilhar insights valiosos e explorar oportunidades de parceria”, afirma Hélder Loio, administrador da TUU.

 

Principais destaques da participação:

 

Tecnologias Inovadoras: A TUU apresentará o seu software de gestão de processos construtivos, a Buildtoo, desenhada para investidores, gestores de projecto e donos de obra, num pitch incluído na agenda oficial do evento.

Projectos Emblemáticos: Serão apresentados projectos emblemáticos que a TUU e a Buildtoo, projectaram e acompanharam, demonstrando a excelência, bem como o compromisso com padrões elevados de qualidade.

Colaborações Estratégicas: Para além do stand próprio, a TUU e a Buildtoo vão ainda estar no espaço da CIM Região de Coimbra e no Espaço Portugal. Um dos objectivos é explorar a colaboração e parcerias estratégicas com outras entidades presentes na Smart Cities Barcelona, visando a criação de sinergias que impulsionem o desenvolvimento do sector.

Contribuição para o Ecossistema Português: A TUU é uma das sete empresas portuguesas e a única da cidade de Coimbra a marcar presença no evento, fortalecendo a sua posição a nível internacional, mas também contribui para a promoção da inovação no sector da construção em Portugal, impulsionando o país e a cidade de Coimbra para o cenário global de cidades inteligentes.