Coimbra  16 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Turismo: Região Centro e Extremadura unidas por mapa conjunto

17 de Março 2017

Um mapa conjunto das regiões Centro de Portugal e Extremadura (Espanha) foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) por Pedro Machado e Francisco Simón.

O mapa apresenta as duas regiões como sendo uma só e promove as principais atracções disponíveis para os visitantes, potenciando o turismo e as economias locais.

“Este é um exemplo que a região Centro e a Extremadura estão a dar e a linha de fronteira, que durante muitos anos foi um constrangimento e uma dificuldade, hoje é uma vantagem”, considerou Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro.

O potencial é grande, uma vez que juntas, as duas regiões somam quase 3,5 milhões de habitantes: 2,4 milhões no Centro de Portugal e um milhão na Extremadura.

“O património cultural, material e imaterial que este mapa representa, o turismo de natureza, a gastronomia, todos os produtos ganham com uma abordagem integrada e os territórios vizinhos juntos chegam mais longe”, referiu Pedro Machado.

Francisco Simón, director-geral do turismo da Extremadura, frisou o facto de este mapa ser “um ícone de uma estratégia”. “É um projecto de aliança e cooperação, um exemplo de trabalho comum entre duas regiões”, enalteceu, para recordar que “há mais de 10 sítios patrimónios mundial neste território entre as duas regiões”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com