Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Turismo no Centro de Portugal continua a crescer

15 de Julho 2019

A actividade turística no Centro de Portugal continua a crescer a bom ritmo, deixando antever mais um ano positivo para o sector nesta região, segundo anunciou a respectiva entidade regional.

Os dados preliminares revelados, hoje (15), pelo INE, relativos ao mês de Maio de 2019, confirmam a tendência de crescimento já expressa nos meses anteriores.

No total de hóspedes, o mês de Maio deste ano, em comparação com o ano anterior, registou um aumento percentual de 7,76 por cento, refletindo-se essa percentagem num aumento de 28 019 hóspedes nos estabelecimentos hoteleiros da região.

Já no número de dormidas, o Centro de Portugal cresceu 7,31 por cento, quase o dobro da média nacional, salientando-se, ainda, que o crescimento da procura é idêntico entre visitantes nacionais e estrangeiros.

A Turismo do Centro realça, também, que os proveitos da actividade hoteleira,  entre Maio de 2018 e o mesmo mês de 2019, subiram de forma muito significativa, resultando em quase três milhões de euros a mais de proveitos, e o rendimento médio por quarto disponível que registou também um assinalável crescimento, de 24,2 euros para 25,5 euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com