Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Turismo do Centro promove empresas, associações e comunidades na BTL

3 de Março 2020 Jornal Campeão: Turismo do Centro promove empresas, associações e comunidades na BTL

A Turismo do Centro marcará presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de dia 11 a 15, em parceria com cinco Comunidades Intermunicipais, disponibilizando 33 módulos para empresas, associações e Comissões Vitivinícolas, foi hoje anunciado.

“A presença da Turismo do Centro, no Pavilhão 01 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), acontece em estreita parceria com cinco Comunidades Intermunicipais da região (Beira Baixa; Beiras e Serra da Estrela; Médio Tejo; Região de Aveiro e Região de Leiria), que aproveitarão a sua participação para mostrar o que de melhor se faz num território tão vasto e diversificado”, anunciou a entidade regional presidida por Pedro Machado.

No stand da Turismo do Centro, “que se destaca pelas cores fortes, representando a diversidade das regiões e dos seus costumes”, estarão disponíveis 33 módulos de exposição para “21 empresas parceiras, sete Institucionais e cinco Comissões Vitivinícolas Regionais”.

As 21 empresas parceiras presentes são as seguintes: Burel Mountain Hotels; Aqua Village Health Resort & Spa; Praia das Rocas; Restaurante D. Abade; Grutas de Mira Daire; Malibu Foz; D. Travel – DMC Portugal; Exe Wellington; Grande Hotel de Luso/Termas de Luso; Fundação ADFP; Hotel dos Templários; Sal Aventura – Travel 360; Hotel Termas da Curia; Portugal Green Travel; Hotel Rural Quinta da Conchada; Museu do Azeite; Casas de Alpedrinha; Bom Sucesso Resort; Quinta da Palmeira – Country House Retreat & Spa; Cooking & Nature Emotional Hotel; e Comur.

As sete presenças institucionais são estas: Associação Geopark Estrela; Termas Centro; Centro de Portugal Film Comission; ACCESSTUR; Universidade de Coimbra; Territórios do Côa; Lugares Património Mundial. E as 5 Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR) são a CVR Rota da Bairrada; CVR Beira Interior; CVR Dão; CVR Lisboa e CVR Tejo.

A Entidade Regional promete que “a animação no stand será um dos pontos fortes da presença este ano, com uma aposta em espaços e momentos de activação de marcas e de produtos turísticos diferenciadores, para que o visitante possa ter uma amostra de algumas experiências que só conseguirá encontrar no Centro de Portugal”.

O destaque, tal como no ano passado, será a presença de um simulador de um carro de ralis, para assinalar mais uma edição do Rally de Portugal no Centro de Portugal em 2020.

“Mas haverá também espaço para os Lugares Património Mundial Centro de Portugal e uma experiência de realidade virtual ‘Isto é Lousã, entre outros”, promete a entidade regional.