Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Turismo de Portugal atribui três estrelas a hotel da Cáritas de Coimbra

6 de Junho 2019

O hotel “ComVida Quiaios”, na Figueira da Foz e propriedade da Cáritas Diocesana de Coimbra, alcançou a classificação de três estrelas, atribuída pelo Turismo de Portugal.

Com 22 quatros, a unidade hoteleira dispõe de salas de reuniões/congressos, salas de estar, áreas desportivas, ginásio, biblioteca e serviço de refeições. O minigolfe e a disponibilização de bicicletas são outras das propostas de lazer que o hotel oferece aos seus hóspedes.

Este é, também, um espaço propício para reuniões, conferências, festas/eventos temáticos, de ‘team building’, convívios, retiros, baptizados ou aniversários, já que tem uma área total de quase 9 000 metros quadrados. É, ainda, possível, através de parcerias, proporcionar um conjunto de actividades de animação e lazer para famílias ou empresas.

A vertente social “é outro dos pilares diferenciadores deste empreendimento turístico e fomentadores da sua existência”, revela a Cáritas, adiantando que o hotel “é o culminar de um processo de remodelação, concluído em 2011, que transformou um equipamento para colónias de férias da Cáritas de Coimbra – o Centro Social Santo António – num interessante projecto de empreendedorismo e inovação social mais ajustado à procura actual”.

Este é um projecto pioneiro na região Centro e um dos primeiros no país, cuja base é o turismo social, pretendendo “preencher as necessidades de alojamento na região e disponibilizar uma oferta turística a preços acessíveis, ao mesmo tempo que contribui para a sustentabilidade dos projectos da instituição”, sublinha a Cáritas Diocesana de Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com