Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Turismo Centro de Portugal visitou territórios do interior

8 de Março 2022 Jornal Campeão: Turismo Centro de Portugal visitou territórios do interior

A delegação de Turismo Centro de Portugal (TCP), liderada pelo presidente Pedro Machado, realizou uma visita de dois dias aos municípios do interior da região, dos distritos de Viseu e Guarda, com o objectivo de verificar os projectos para o território.

O primeiro município visitado foi Aguiar da Beira e o TCP ficou a conhecer os contornos do campeonato do Mundo de Orientação Júnior, que se realiza em Julho. Seguiu-se o concelho de Mêda com principal paragem em empresas que dedicam a sua actividade ao vinho.

No segundo dia visitou o município da Guarda, região do Sabugal, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo em que percepcionou quais os projectos para o turismo.

Por fim, o presidente do TCP, inaugurou a Festa da Amendoeira em Flor. “Esta visita institucional de dois dias teve três objectivos fundamentais: apresentar o Turismo Centro de Portugal a autarcas eleitos nas últimas eleições, conhecer alguns empreendimentos e projectos previstos para os respectivos municípios na área do turismo e informar sobre as linhas e programas de financiamento existentes na área, disponibilizando apoio técnico por parte do Turismo Centro de Portugal”, segundo Pedro Machado.