Coimbra  19 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Turismo: Baptista aspira a apear Machado

10 de Abril 2018

Victor Baptista, economista, pondera candidatar-se, este ano, a presidente da entidade regional Turismo do Centro de Portugal (TCP) na expectativa de apear Pedro Machado.
O timoneiro da TCP desempenha o cargo há uma década e, de 2006 a 2008, liderou a outrora Região de Turismo do Centro (RTC), tendo ascendido à presidência na sequência do falecimento de José Manuel Alves.
Foi imediatamente impossível contactar Victor Baptista.
Ex-líder distrital do PS/Coimbra, Baptista foi governador civil, gestor e deputado à Assembleia da República. Pedro Machado, antigo vereador da Câmara Municipal de Montemor-o- Velho, presidiu à Comissão Política Distrital do PSD/Coimbra.
Por ocasião da criação da Turismo do Centro de Portugal, Pedro remeteu-se ao silêncio face à escolha de Aveiro para implantação da sede do organismo.
Em 2013, Machado hesitou entre recandidatar-se a timoneiro da TCP e perfilar-se para líder do Município de Montemor-o- Velho e por só tardiamente ter descartado prosseguir na vida autárquica foi alvo de reparos por parte de alguns companheiros de partido.
Em 2006, Pedro Machado deu a mão a Luís Vilar (PS) para ele permanecer como dirigente da RTC.
Da entidade regional Turismo do Centro de Portugal fazem parte entidades públicas e privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística das áreas territoriais correspondentes, cabendo a dezenas de municípios assegurar a representação atinente à Administração Local.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com