Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Tuna de Medicina da UC não vai actuar na Festa das Latas

7 de Outubro 2019

A Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra (TMUC) divulgou, em comunicado nas suas redes sociais, que não irá actuar na Festa das Latas e Imposição das Insígnias 2019.

No mesmo comunicado pode ler-se que esta foi uma decisão tomada após ponderada reflexão, mas que consideram “necessária face à sistemática e progressiva degradação das condições” que a Comissão Organizadora da Festa das Latas “vem impondo aos Grupos Académicos”.

A TMUC “protesta” contra os horários de actuação e as condições cedidas que “negligenciam ano após ano os Grupos Académicos” desprestigiando-os e afastando-os do público que os procura.

O grupo assume mesmo sentir-se “cada vez mais desalinhado com as linhas orientadoras de quem dirige a Festa das Latas”, não vendo qualquer motivação por parte dessas pessoas para “preservar aqueles que constituem alguns dos últimos bastiões da tradição, da cultura e da singularidade de Coimbra.

Anunciam, no entanto, que não deixarão de estar presentes para todos os que queiram ouvir. Assim a TMUC actuará, durante esta Festa das Latas, no largo da Portagem, na noite de sexta-feira (11) para sábado (12), pelas 02h30.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com