Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Troféu de Vela de Cruzeiro do Clube do Mar de Coimbra recebe apoio da Lugrade

12 de Junho 2024 Jornal Campeão: Troféu de Vela de Cruzeiro do Clube do Mar de Coimbra recebe apoio da Lugrade

Na foto da esquerda para a direita: Paulo Duarte; Joselito Lucas; Bruno Carvalho

 

A Taça Lugrade 2024, que marca o Troféu de Vela de Cruzeiro do Clube do Mar de Coimbra, foi apresentada ontem (11) em conferência de imprensa. Esta 12.ª edição será disputada a 15 e 16 de Junho na Baía Oceânica da Figueira da Foz.

A Lugrade, empresa com uma década de colaboração com o Clube do Mar, reafirmou o seu apoio ao evento. Joselito Lucas, da administração da Lugrade, destacou a importância da ligação da empresa com a vela, realçando os benefícios desportivos e sociais dessa prática.

Além disso, a Lugrade demonstrou interesse em contribuir para o aumento da literacia náutica, visando dinamizar a Economia do Mar. O seu envolvimento em iniciativas como a discussão pública da Operação de Reabilitação Urbana da Freguesia de Santa Clara evidencia esse compromisso, apoiando medidas cruciais para o desenvolvimento da náutica em Coimbra.

Bruno Carvalho, da direcção do Clube do Mar de Coimbra, expressou gratidão pelo apoio da Lugrade, salientando que o Troféu de Vela de Cruzeiro é já uma prova clássica na região Centro, com um impacto significativo na Figueira da Foz.

O Clube do Mar de Coimbra, além de promover a modalidade através da Escola de Vela, está alinhado com a Economia Azul, procurando contribuir para o aumento da literacia náutica. Também está empenhado em estabelecer uma área curricular de vela na Faculdade de Ciências de Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.

Paulo Duarte, oficial de regatas do Clube do Mar, revelou que a Taça Lugrade 2024 é também prova oficial do Campeonato Regional Norte ANC, esperando-se uma participação recorde de velejadores. As condições técnicas são favoráveis, com previsões de ventos ideais para as regatas que terão lugar na Baía Oceânica da Figueira da Foz.

Com a expectativa de uma competição intensa e emocionante, a Taça Lugrade 2024 promete ser um evento marcante para a vela de cruzeiro na região.