Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Triple Threat Yeoman vence torneio de Touch Rugby da Queima das Fitas em Coimbra

25 de Maio 2023 Jornal Campeão: Triple Threat Yeoman vence torneio de Touch Rugby da Queima das Fitas em Coimbra

1.º classificado Triple Threat Yeoman

 

O 2.º Torneio Internacional de Touch Rugby da Queima das Fitas teve lugar no Estádio Universitário de Coimbra, no dia 13 de Maio. O evento, organizado pela secção de Rugby da AAC, trouxe novamente entusiasmo ao calendário desportivo da Festa Académica. Tal como na edição anterior, a competição contou com a participação de oito equipas, sendo três estrangeiras e cinco nacionais.

As equipas estrangeiras eram a Triple Threat Yeoman (Inglaterra), Triple Threat Bowmen (Inglaterra) e IT-Ouch (Itália), enquanto as equipas nacionais incluíam as Selecções Nacionais M40 e M50, que aproveitaram a oportunidade para rodar os seus jogadores, juntamente com as equipas da Académica, Braga e Lisbon Técnico Mix. Uma equipa de árbitros, totalmente dedicada à arbitragem, assegurou que os jogos fossem bem disputados, elevando o nível competitivo a um patamar exemplar.

2.º classificado Triple Threat Bowmen

O torneio consistiu num total de 20 jogos, divididos em duas fases, disputadas nos dois campos relvados do complexo universitário. A fase de grupos ocorreu durante a manhã, deixando as meias-finais e finais para a tarde. A equipa londrina Triple Threat Yeoman venceu todos os jogos em que participou, conquistando a final contra a equipa congénere Triple Threat Bowmen, com um resultado de 7-1. A terceira posição foi para a Lisbon Técnico Mix, que derrotou a Académica por 3-2 no jogo pelo terceiro lugar. Os Foxes M40 ficaram na quinta posição, seguidos pelos Foxes M50 em sexto lugar, o Braga Touch em sétimo lugar e a equipa italiana IT-Ouch em oitavo lugar.

3.º classificado Lisbon Técnico Mix

 

Como seria de esperar, a terceira parte foi igualmente intensa e disputada. Após os jogos e a entrega de troféus, realizou-se um jantar onde jogadores e árbitros puderam conviver. A noite não terminou sem a tradicional animação no Clube de Rugby, que satisfez todos os participantes.

O torneio contou com o apoio dos patrocinadores da equipa de Touch da Secção de Rugby da Associação Académica de Coimbra, bem como o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, Universidade de Coimbra, Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2023, Associação Touch Rugby Portugal e do Rugby Clube de Coimbra.