Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Três pessoas detidas por tráfico de droga em Coimbra e Figueira da Foz

11 de Novembro 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no sábado (08), três pessoas pelo tráfico de estupefacientes, dois em Coimbra e um na Figueira da Foz.

O detido na cidade da Figueira da Foz, de 27 anos, era já conhecido da Polícia, por ter saído recentemente de um estabelecimento prisional pela prática do mesmo crime.

O suspeito foi visto na rua de Gonçalo Velho, próximo de um local onde seria habitual comercializar o produto, pelo que foi abordado pelos agentes da PSP e, durante a revista de segurança, foram-lhe encontradas 23 doses de haxixe “separadas em quatro embalagens escondidas em bolsos”, revela a Polícia. A detenção teve lugar às 10H50 de sexta-feira (08).

No mesmo dia, pelas 12h30, mas em Coimbra, foram detidos outros dois homens, com 24 e 28 anos.

“Ao passarem nas imediações da praça da República, os agentes viram dois indivíduos já conhecidos e conotados pela prática de tráfico de estupefaciente”, adianta a Polícia, sublinhando que “com um propósito preventivo decidiram abordá-los”.

Ao aperceberem-se da aproximação da PSP, um dos suspeitos “tentou esconder com o pé um maço de tabaco que havia atirado para o chão. Dentro dele os agentes encontraram 33 doses de haxixe”, revela a PSP, acrescentando que “o outro detido, um homem de 24 anos, tinha consigo 16 doses de MDMA”.

Com cada um deles foi ainda encontrada uma determinada quantia monetária que tudo indica ser fruto do crime em apreço pelo que, à semelhança do estupefaciente, foi apreendida.

Entre a passada sexta-feira e sábado (09), a Polícia deteve outras três pessoas pela prática de infracções rodoviárias, também em Coimbra e na Figueira da Foz.

O primeiro foi um jovem de 21 anos, que foi interceptado a conduzir sem habilitação legal para o efeito. O homem foi detido “depois de uma ordem de paragem não cumprida”, em que os agentes encetaram uma “perseguição que culminou com a sua detenção”. Durante o acto de fiscalização foi possível perceber que, “para além da falta de habilitação do condutor, a viatura utilizada não possuía inspecção periódica obrigatória e que se encontrava apreendida por falta de seguro de responsabilidade civil”, esclarece a PSP.

Já no sábado, e na Figueira da Foz, foram detidos outras duas pessoas, com 47 e 26 anos, por condução sob o efeito do álcool, apresentando taxas de 1,46 e 2,16 gramas por litro de sangue.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com