Coimbra  13 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Três mulheres detidas em Coimbra por suspeita de tráfico e furto

29 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Três mulheres detidas em Coimbra por suspeita de tráfico e furto

Nas últimas 24 horas, a PSP de Coimbra deteve três mulheres, duas por furto num estabelecimento comercial e uma por suspeita de tráfico de estupefacientes.

As duas mulheres, com 40 e 52 anos de idade, autoras de furto num espaço comercial da zona de Santa Clara, em Coimbra, foram detidas quinta-feira, dia 28, às 21h12.

Foram observadas, através do sistema de videovigilância, a furtar artigos em diversas zonas do espaço, em clara comunhão de esforços. Os itens subtraídos tinham um valor total de 286 euros.

A detenção por suspeita de tráfico ocorreu ao início da madrugada desta sexta-feira, às 00h20, na Rua Carlos Seixas, também em Coimbra.

Quando efectuava serviço de patrulhamento, a polícia viu uma viatura estacionada com duas pessoas no interior, uma das quais já conhecida por consumo e tráfico de estupefacientes, pelo que abordou os ocupantes para serem fiscalizados.

No contacto com o condutor, este afirmou não ter nada ilícito na sua posse. Foi-lhe solicitada a documentação pessoal e da viatura e, quando este abriu o porta-luvas, a polícia detectou no seu interior várias embalagens de plástico usadas frequentemente no tráfico de estupefacientes, que foram apreendidas.

Dirigindo-se à mulher que estava no lugar de passageiro, a polícia perguntou se possuía algo ilícito, tendo esta declarado que sim e retirou do interior de uma bolsa um pedaço de haxixe equivalente a 11 doses individuais. De seguida, foi revistada a mesma bolsa, onde foi encontrado, dentro de uma pequena caixa, um produto suspeito de ser anfetaminas, o que se confirmou com a realização dos testes de despistagem efectuados na esquadra. A quantidade apreendida corresponde a 16 doses individuais.

A PSP efectuou, também, uma busca na viatura, onde encontrou e apreendeu uma pequena botija de gás, suspeita de conter gás nitroso, na bagageira.