Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Três dos feridos do naufrágio vão continuar internados, um nos cuidados intensivos

3 de Julho 2024 Jornal Campeão: Três dos feridos do naufrágio vão continuar internados, um nos cuidados intensivos

Três dos 11 pescadores resgatados no naufrágio de uma embarcação na madrugada de quarta-feira ao largo das praias de São Pedro de Moel e Vieira de Leiria vão continua internados, disseram à agência Lusa fontes hospitalares.

O ferido mais grave, de 57 anos, encontra-se nos Cuidados Intensivos do Hospital da Universidade de Coimbra, com problemas respiratórios e prognóstico reservado, de acordo com a Unidade Local de Saúde de Coimbra.

No Hospital Distrital da Figueira da Foz continuam em observação dois pescadores, um deles o mestre da embarcação, depois de durante o dia quatro terem tido alta médica, três ainda de manhã e outro durante a tarde.

O alerta para o adornamento da embarcação de pesca “Virgem Dolorosa” ao largo das praias de São Pedro de Moel e de Vieira de Leiria foi dado às 4h33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.

As buscas pelos três pescadores da embarcação de pesca estão a decorrer entre estas duas praias por terra, por ar e por mar.