Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Treinador de Coimbra e canoísta moçambicano partem para Tóquio

25 de Julho 2021 Jornal Campeão: Treinador de Coimbra e canoísta moçambicano partem para Tóquio

Estudante de engenharia informática em Coimbra, e canoísta no Fluvial de Coimbra, e Sérgio Bento, treinador e vice-presidente do Clube, partem esta segunda-feira (26) para Tóquio onde decorrem os Jogos Olímpicos 2021.

O atleta do Clube Marítimo de Desportos sediado em Maputo, confirmou a sua ida ao Japão na Taça do Mundo de Velocidade que se disputou em Barnaul, na Federação Russa, após o convite por parte do Comité Olímpico Internacional (COI). Depois de avaliadas as vagas habitualmente destinadas aos atletas oriundos das equipas nacionais mais diminutas, o COI optou pelo convite oficial ao atleta moçambicano.

A Federação Moçambicana de Vela e Canoagem rejubilou com a notícia e o seu presidente, Hélio da Rosa Alberto, rapidamente endereçou os agradecimentos ao apoio do Fluvial de Coimbra.

“Gostaríamos de agradecer por todo apoio prestado durante o tempo que o atleta tem treinado a direcção do Clube na pessoa do presidente, seus colaboradores e ao treinador Sérgio Bento pelo excelente trabalho que desenvolveu em tão pouco tempo”, referiu a federação.

A aventura inicia-se esta segunda-feira quando ambos partirem para o Japão para se juntarem à comitiva moçambicana. Os Jogos Olímpicos de Tóquio decorrem este ano de 23 de Julho a 8 de Agosto e Sérgio Bento enaltece que “Tudo isto é fantástico. É uma experiência de vida que certamente não iremos esquecer. Ver o Fluvial de Coimbra inserido numa comitiva olímpica, enche-nos de orgulho”.