Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Transportes escolares em Montemor-o-Velho com horários ajustados no próximo ano

25 de Junho 2021 Jornal Campeão: Transportes escolares em Montemor-o-Velho com horários ajustados no próximo ano

O concelho de Montemor-o-Velho terá, no próximo ano-lectivo, transportes escolares com horários ajustados para solucionar os constrangimentos que se verificaram no arranque do ano anterior.

A confirmação da articulação de uma melhor adequação entre os horários foi dada pelo director Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), aquando do parecer favorável, por unanimidade, do Plano de Transportes Escolares para o ano lectivo 2021/2022.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho garante que, com esta adequação, “os alunos e alunas ficarão o menos tempo possível à espera de transporte”.

O ajuste dos horários vem ao encontro da acção da autarquia montemorense na área da Educação, “por forma a promover um ambiente de aprendizagem cada vez mais forte e com medidas que criem igualdade de oportunidades e combatam o abandono e o insucesso escolares”, disse o Município.

O Plano de Transportes Escolares, aprovado ontem (24) pelo Executivo montemorense, visa garantir transporte gratuito a cerca de 800 estudantes que frequentam os 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o ensino secundário da rede pública do concelho e que nele residem. Prevê-se, também, o transporte dos alunos e das alunas que estejam abrangidos por medidas adicionais no âmbito da educação inclusiva.

Já no caso dos estudantes do ensino secundário que estejam a estudar fora do concelho, os transportes são comparticipados a 50%, caso estes estejam a frequentar uma área de ensino que não esteja disponível no concelho de Montemor-o-Velho.

O prazo de renovação ou de novas inscrições para os transportes escolares, refeições escolares, actividades de animação e de apoio à família e para a natação, referentes ao próximo ano lectivo, estão a decorrer até 30 de Julho. A inscrição é feita através da plataforma digital Edubox ou da entrega dos formulários no Balcão Único do Município de Cantanhede.