Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Transporte público a pedido chega hoje a Cantanhede

23 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Transporte público a pedido chega hoje a Cantanhede

O SIT FLEXI, projecto piloto de transporte público a pedido, inicia-se hoje (23) no concelho de Cantanhede, com o objectivo de alargar e reforçar a oferta de transporte de passageiros.

Esta é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), que está a ser operacionalizada através dos meios disponibilizados para o efeito pela autarquia cantanhedense, com o apoio das Juntas de Freguesia cujos territórios são abrangidos pela rede.

Assim, a população mais isolada e com maior dificuldade de deslocação poderá aceder, de forma cómoda e economicamente vantajosa, aos serviços disponíveis na cidade sede do concelho, bastando para isso agendar o transporte de táxi através de uma chamada gratuita para o número de telefone 800 200 201, até às 15h00 do dia anterior à deslocação.

Com uma tarifa que pode oscilar entre 1,45 euros e os 2,45 euros por viagem, este projeto terá a duração de seis meses, contemplando numa primeira fase quatro circuitos definidos de forma a responderem às necessidades dos utilizadores. Podem recorrer ao serviço de transporte flexível a pedido previsto na rota 1 os residentes nos lugares de Casal do Bolho, Bolho, Venda Nova, Póvoa do Bispo, Ourentã, Sete Fontes e Ourentela, às segundas e quintas-feiras. Também nestes dias está activa a rota 2 para quem vive em Sepins, Escapães, Murtede, Enxofães, Porto de Carros, Carvalho e Cordinhã. Já as rotas 3 e 4 funcionam às terças e sextas-feiras e estão previstas, a primeira para atender passageiros de Corticeiro de Cima, Vilamar, Chorosa, Cabeços, Febres e Fontinha, e a segunda para os de Barracão, Perboi, Sardão, São Caetano, Franciscas e Varziela.