Coimbra  27 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Transporte Flexível a Pedido arrancou na segunda-feira em Montemor-o-Velho

14 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Transporte Flexível a Pedido arrancou na segunda-feira em Montemor-o-Velho

O projecto piloto SIT Flexi – Transporte Flexível a Pedido foi implementado, ontem (13), no concelho de Montemor-o-Velho.

A iniciativa, que é desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) em articulação com a Câmara Municipal, vai ter duas rotas disponíveis, às quartas e sextas-feiras, “facilitando o acesso à sede de concelho e aos serviços aí disponíveis, bem como ao apeadeiro de Montemor-o-Velho”, disse o Município.

De acordo com a autarquia, com esta medida pretende-se “melhorar a ligação de áreas do território de densidade demográfica e sem acesso ao serviço regular de transporte de passageiros”.

Identificadas com um marco de paragem do projecto piloto SIT Flexi, a rota 1 faz a ligação da Moita Vaqueira e dos Linhaceiros ao Mercado de Montemor-o-Velho e ao apeadeiro de Montemor-o-Velho. Já a rota 2 liga o Mercado e o apeadeiro.

A reserva para o SIT Flexi pode ser feita até às 15h00 do dia anterior ao dia da viagem, para o número de telefone 800 200 201 (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30), devendo ser indicado o serviço pretendido (horas, locais de embarque e de destino).

De referir que o projecto de Transporte Flexível a Pedido é financiado por fundos europeus, possibilitando que o utilizador pague um valor mais reduzido pelo serviço, sendo o restante suportado pelo Município de Montemor-o-Velho.

Recorde-se que o SIT Flexi é uma solução de transporte eficiente e segura, que se encontra a ser implementada no território da CIM-RC desde 2020.