Coimbra  12 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Transporte colectivo: SMTUC no pódio da insatisfação

27 de Abril 2018

Os Transportes Urbanos de Coimbra estão no pódio da insatisfação inerente a um inquérito cujos resultados acabam de ser divulgados pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

O estudo, em que também interveio a revista Proteste, abrangeu as cidades de Coimbra, Lisboa, Porto, Aveiro, Braga e Setúbal.

O automóvel ainda é o meio recorrente para chegar mais rapidamente ao destino e escapar a um sistema “lento e com muitas falhas”, indica a Deco.

“Para a maioria dos cidadãos de seis centros urbanos que responderam ao nosso inquérito, a justificação é a falta de uma rede de transportes públicos capaz de responder às necessidades reais”, assinala a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Segundo ela, 84 por cento das pessoas inquiridas (mais de oito em cada 10) afirmam que, se os transportes melhorassem, utilizariam menos o automóvel.

“Tempo, preço e conforto comandam, por esta ordem, a escolha do transporte”, indicam a Deco e a Proteste, acrescentando que o Metro do Porto congrega “um coro de vozes francamente positivas”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com