Coimbra  27 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Transdev reactiva rotas municipais de transporte escolar na CIM da Região de Coimbra

17 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Transdev reactiva rotas municipais de transporte escolar na CIM da Região de Coimbra

A Transdev iniciou a oferta de transporte público ajustada às necessidades do transporte escolar em coordenação com as solicitações dos municípios e de acordo com as necessidades decorrentes do período de pandemia que se vivem nos concelhos de Arganil, Cantanhede, Condeixa, Figueira da Foz, Gois, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares e Coimbra.

Sendo assim, os trabalhadores da Transdev afectos aos serviços municipais de transporte escolar destes 19 municípios da Comunidade Intermunicipal de Coimbra voltam activamente ao trabalho.

O acordo para a recuperação dos serviços de transporte escolar significa que cada um dos municípios envolvidos financiou a operação, no sentido de a tornar sustentável. “Esta questão é crucial, sobretudo numa altura em que as necessidades de transportes das comunidades aumentam muito com o início do novo ano escolar”, disse a rede de transportes.