Coimbra  27 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Transdev compra a empresa Moisés Correia de Oliveira

7 de Março 2019

A Transdev, multinacional de origem francesa, está em vias de comprar a empresa de transporte colectivo Moisés Correia de Oliveira, sociedade de cariz familiar de Carapinheira (Montemor-o-Velho).
Em comunicado, a Autoridade da Concorrência (AdC) revelou ter recebido uma notificação sobre esta operação de concentração e indicou que “quaisquer observações” relativas a este negócio deverão ser-lhe imediatamente enviadas.
A aquisição da empresa do Baixo Mondego por parte da Transdev insere-se numa lógica de posicionamento para concursos a cargo da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e da Autoridade Urbana de Transportes conimbricense de contratualização de serviços de transportes públicos rodoviários de passageiros.
A Moisés, que já mudara de proprietários em 1997, possui uma frota de cerca de 65 viaturas, entre autocarros de turismo, interurbanos e minibus. Para além de operar no sector dos alugueres, possui várias concessões de linhas de transporte público, nomeadamente nas áreas de Montemor-o-Velho, Coimbra e Figueira da Foz.
Segundo o Jornal Económico, a Transdev está em negociações para comprar, também, a Auto-Transportes do Fundão, empresa com cerca de 70 viaturas e que presta serviços nos concelhos do Fundão, Seia, Covilhã, Castelo Branco e Oliveira do Hospital.
A multinacional de origem francesa possui em Portugal uma frota de mais de 1 500 viaturas, tendo gerado um volume de negócios de cerca de 96,60 milhões de euros em 2017.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com