Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Trabalhadores do Metro de Lisboa doam colmeias a Oliveira do Hospital

20 de Maio 2019

Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa doam 50 colmeias com nomes das 50 estações de metro a apicultores do concelho de Oliveira do Hospital.

Em consequência dos incêndios florestais que, em Outubro de 2017, assolaram o nosso país deixando concelhos inteiros devastados, foi criado o projecto REDE, que visa ajudar a Renascer e a Erguer as áreas afectadas através da Dedicação e Envolvimento das comunidades.

Neste contexto o Metropolitano de Lisboa, em parceria com a CREATE IT, lançou, em 2018, a plataforma digital REDE que pretende ligar os que precisam àqueles que de forma voluntária queiram ajudar, assegurando ainda a transparência dos processos.

Através da plataforma, o Metropolitano de Lisboa identificou quais os bens que o Concelho de Oliveira do Hospital necessitava e entregou bens para apoiar os produtores de queijo da serra e agrupamentos escolares.

 

Após a ajuda inicial, foi lançado um desafio aos trabalhadores do Metropolitano para angariação de verbas, através de desconto nos vencimentos, que permitiram a aquisição de 50 colmeias e enxames para doação a apicultores do concelho de Oliveira do Hospital, lesados pelos incêndios. Esta iniciativa contou ainda com o apoio do Conselho de Administração da empresa.

A importância das abelhas no ecossistema é indiscutível, verificando-se um decréscimo considerável destes animais, agravado com os incêndios que os têm devastado.

A missão dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa foi cumprida assinalando este Dia Mundial da Abelha, que se comemora hoje, 20 de Maio.

Este projecto foi o resultado de um protocolo celebrado entre o Metropolitano de Lisboa, o Município de Oliveira do Hospital e a Cooperativa Agropecuária da Beira Central, entidade local fornecedora das colmeias e enxames.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com