Coimbra  20 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Torneio Madjer Youth Cup regressa à Figueira da Foz

6 de Julho 2021 Jornal Campeão: Torneio Madjer Youth Cup regressa à Figueira da Foz

A 3.ª edição da Madjer Youth Cup está de regresso aos areais de Buarcos, na Figueira da Foz, nos dias 9, 10 e 11 de Julho, com a presença de 13 equipas, das quais cinco são internacionais.

Segundo o Município da Figueira da Foz, “aquele que é já considerado o mais prestigiado evento de futebol de praia juvenil e que conta com participações dos escalões Sub-18 e Sub-16, vai trazer até à Figueira da Foz equipas da Alemanha, Espanha, Itália e El Salvador, para além das equipas portuguesas, duas das quais são figueirenses”.

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, destacou a pertinência da participação dos jovens “num evento onde vários atletas já se iniciaram na prática desportiva”.

“Este é o terceiro fim-de-semana dos grandes eventos desportivos de areia, o que demonstra mais uma vez a versatilidade do areal de Buarcos que nos permite disfrutar de uma grande diversidade desportiva”, destacou o autarca.

Não deixando de lado o tema da segurança, Carlos Monteiro referiu ainda que todos os atletas vão ser testados à covid-19, assim como as comitivas que os irão acompanhar, sendo estes os únicos elementos que vão estar dentro do recinto.

Madjer, a figura maior desta modalidade e o “padrinho” da prova, deixou claro o sentimento de alegria pela concretização da 3.ª edição e a vontade de manter um torneio que apenas com duas edições se afirmou como o mais prestigiado a nível mundial.

“Temos o melhor areal a nível nacional para desportos de praia e este, nomeadamente, é um torneio a que todas as equipas mostram vontade de voltar”, afirmou Madjer.

Já o representante do Foz Plaza, Diogo Filipe, parceiro do evento, deu os parabéns à Câmara Municipal pela concretização de mais uma edição e revelou que estes eventos têm contribuído para “apoiar o comércio”, algo que “se infere facilmente dos números de pessoas a que tenho acesso”, acrescentou.

Por sua vez, o representante da empresa Doctor Sport, Rui Loureiro, salientou que se trata de um “torneio que funciona como uma âncora para os jovens atletas porque lhes demonstra que o futebol de praia pode ser uma opção desportiva”.

A vereadora do Desporto, Mafalda Azenha, considerou que a Madjer Cup, “pela visibilidade que tem, vai despertando nos jovens a vontade de se dedicarem à modalidade”, sendo esse “um importante passo para acelerar o crescimento das camadas de formação no futebol de praia, até agora concentrado na selecção e nas camadas seniores”.