Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Torneio de voleibol jovem recebe mais de 2 000 atletas

25 de Junho 2019

Seis concelhos da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vão receber a 20.ª edição do torneio de voleibol jovem “Summer Cup”, entre 03 e 07 de Julho.

No torneio estão previstos mais de 2 000 atletas de 12 nacionalidades, em representação de 159 equipas, em que mais de metade delas são estrangeiras.

“É uma variedade enorme de países e culturas, o que poderá fazer cumprir um dos objectivos do torneio, que é a socialização dos praticantes de voleibol, que vão conhecer outras culturas e realidades, o que é sempre positivo”, salientou Luís Vidal, responsável pelo torneio.

O “Summer Cup” vai realizar-se nos municípios de Lousã, Miranda do Corvo, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Góis e Vila Nova de Poiares, em sistema de rotatividade das equipas, para que todas fiquem a conhecer os concelhos envolvidos.

Além da competição, o evento inclui várias festas para os participantes e uma tarde em que as equipas vão visitar as praias fluviais que existem naqueles territórios.

O responsável da organização referiu ainda que há “um ‘feedback’ muito importante de empresas de alojamento e restauração de que este torneio ajuda a promover o turismo”, referindo que aos 2 100 atletas se deverão juntar mais 500 ou 600 pessoas, sobretudo familiares.

De referir que o “Summer Cup” é coorganizado pelo Lousã Volley Clube e o Agrupamento de Escolas da Lousã, com o apoio dos seis municípios envolvidos, da Associação de Voleibol de Coimbra e da Federação Portuguesa da modalidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com