Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Todas as rodas serão bem recebidas em Oliveira do Hospital

14 de Junho 2024 Jornal Campeão: Todas as rodas serão bem recebidas em Oliveira do Hospital

No próximo dia 23 de Junho, Oliveira do Hospital vai acolher uma grande iniciativa associada à roda e que é promovida pela escola profissional EPTOLIVA.

O “EPTO RODAS FEST” é um festival dedicado a todo o tipo de rodas, carros clássicos e desportivos de várias gerações até à actualidade, e outros tipos de veículos como motos, bicicletas e até skate.

Esta iniciativa da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi apresenta esta sexta-feira na sede do CAC – Clube Automóvel do Centro e irá realizar-se no próximo dia 23 de Junho (domingo), entre as 12h00 e as 20h00, no recinto da feira em Oliveira do Hospital.

Conforme referiu Daniel Dinis Costa, presidente da EPTOLIVA, o lema da iniciativa é “Traz a tua roda e ‘fest’ à pista”, destacando que a iniciativa irá contar com mais de mil rodas, com a presença de dezenas de pilotos e personalidades ligados aos vários tipos de desportos motorizados.

Do conjunto de actividades previstas destaca-se

– O Motorshow, que permitirá a demonstração de carros de rally, drift, perícias, fórmulas e outros, em circuito fechado, com a possibilidade de participação do público em co-drive;

– A exposição de carros de rally, drift, clássicos, desportivos, eléctricos, TT, UTV, bicicletas, motos e outros equipamentos com rodas;

– O Roadshow, com a organização de passeios de carros clássicos e desportivos, bicicletas e motos de vários pontos da região até Oliveira do Hospital;

– O Fun Fest, em espaços que incluirão o KidsZone, com uma área dedicada especialmente a crianças, com insufláveis, pistas e acções de sensibilização rodoviária, e que contará também com animação musical, animação de rua, exposições, arte e multimédia;

– O Partners Fest, onde os parceiros da organização e entidades do ramo poderão expor e organizar actividades próprias.

O Clube Automóvel do Centro, através do seu presidente, João Miranda, congratula-se e associa-se a esta grande iniciativa, que decorre este ano pela primeira vez e tem “rodas” para andar.

Também os vereadores com os pelouros do desporto das Câmaras de Oliveira do Hospital e de Tábua declararam o apoio dos respectivos Municípios ao “EPTO RODAS FEST”, assim como o Clube Automóvel de Viseu e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Destaque-se que esta iniciativa envolve na organização mais de uma centena de alunos da EPTOLIVA, assim como os directores dos diversos cursos, o que para o presidente desta escola profissional mostra o envolvimento e a ligação a acções concretas, como acontece durante todo o ano lectivo.

Para mostrarem o seu entusiasmo com o “EPTO RODAS FEST” estiveram na apresentação os pilotos Rui Madeira e Gonçalo Henriques, que irão participar na iniciativa em Oliveira do Hospital, assim como outros nomes consagrados do automobilismo.