Coimbra  5 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Tocha vai limpar a floresta este sábado

7 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Tocha vai limpar a floresta este sábado

O movimento Catraia, a Associação de Moradores da Praia da Tocha, de Cantanhede, em parceria com outras entidades, vão promover, amanhã (08), a partir das 09h00, uma acção de limpeza da floresta.

O ponto de encontro está marcado para a zona junto ao Complexo Desportivo da Tocha e a acção tem como objectivo “a limpeza do terreno que foi reflorestado em Abril de 2018, no âmbito da iniciativa ‘Um Novo Caminho Verde para a Praia da Tocha’, de modo a permitir o desenvolvimento dos cerca de 1300 pinheiros mansos que foram plantados neste local”.

Os interessados em participar na acção deverão levar máscara e manter a distância de segurança, sendo divididos em grupos e encaminhados para a zona a intervencionar. Recomenda-se, ainda, o uso de chapéu e calçado confortável, bem como luvas e enxadas para utilizar durante a limpeza.

As inscrições são limitadas e obrigatórias, podendo ser realizadas na página de Facebook da Catraia ou no Centro de Interpretação da Arte Xávega, na Praia da Tocha.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede, da Junta de Freguesia da Tocha, da INOVA e da OFA.