Coimbra  16 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Título da Taça da Europa de BMX em disputa em Anadia

30 de Agosto 2023 Jornal Campeão: Título da Taça da Europa de BMX em disputa em Anadia

Anadia, uma vez mais, assume o papel de anfitriã de um evento internacional de ciclismo. Depois de ter sido cenário dos Campeonatos Europeus de BTT e Pista no passado mês de Julho, o Município prepara-se para receber mais uma prestigiada competição: a Taça da Europa de BMX.

Esta competição desportiva, organizada pela União Europeia de Ciclismo (UEC) em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo e com o apoio do Município de Anadia, está marcada para o próximo fim-de-semana, dias 2 e 3 de Setembro. O local escolhido é a Pista de BMX do Centro de Alto Rendimento, situada em Sangalhos.

O evento vai contar com a participação de 375 inscritos, provenientes de 28 países distintos: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chéquia, Colômbia, Chile, Dinamarca, Eslováquia, Estónia, Estados Unidos da América, Espanha, Finlândia, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Portugal, Rússia, Suécia, Suíça e Ucrânia.

Estas duas rondas (11.ª e 12.ª) da Taça da Europa serão cruciais, já que o título de Campeão Europeu será decidido em Sangalhos ao longo deste fim-de-semana. As competições terão lugar entre as 9h00 e as 16h00, proporcionando aos espectadores momentos emocionantes de ciclismo de alto nível.

Os residentes do concelho de Anadia terão acesso gratuito ao evento, bastando para isso apresentar um documento que comprove a sua residência. A iniciativa visa promover o desporto e envolver a comunidade local nesta celebração do ciclismo internacional.