Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Tiago Nacarato é outra das atracções das Festas da Cidade de Coimbra

20 de Junho 2019

O cantautor Tiago Nacarato, que ficou conhecido após a participação num programa de talentos da RTP, vai actuar no Jardim da Sereia, a 01 de Julho, no âmbito das Festas da Cidade de Coimbra.

A par de outros concertos já anunciados (Miguel Araújo e The Black Mamba) também o espectáculo de Tiago Nacarato será de entrada gratuita.

O artista portuense mas com raízes brasileiras teve um contacto com a música desde cedo e, actualmente, está em estúdio a produzir o seu primeiro disco de originais, contando já com alguns concertos em território nacional, bem como a estreia no Brasil, em Outubro de 2018, com concertos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Aos 18 anos decidiu investir na sua educação musical ao inscrever-se na escola de música Valentim de Carvalho onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo.

Foi durante esse período que surgiram as primeiras oportunidades, sendo que um dos marcos mais importantes vem na sequência do convite de Pedro Cardoso (Peixe de Ornatos Violeta), seu professor na altura, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos eléctricos, projecto esse que pisou palcos como Serralves em Festa, Hard Club ou Casa da Música.

O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à Orquestra Bamba social como vocalista, um projecto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades.

A Câmara Municipal de Coimbra promete “para os próximos dias” a revelação de mais novidades sobre a programação das Festas da Cidade, que irão decorrer de 29 de Junho a 07 de Julho.

A autarquia frisa, contudo, que “o programa está pensado para todos os públicos e irá abranger vários espaços
emblemáticos da cidade”, sempre com entradas gratuitas.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com