Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

The Color Run promove recolha de brinquedos para a Cáritas de Coimbra

30 de Maio 2019

A The Color Run, a “corrida mais colorida e feliz do mundo”, está de regresso a Coimbra, este sábado (01), e além de permitir muita diversão e convívio, a organização associou-se a uma causa solidária e está a proceder à recolha de brinquedos para doar à Cáritas Diocesana de Coimbra.

O Dia da Criança terá outro encanto na cidade dos estudantes, com a realização da sétima edição da corrida, que terá como tema este ano “Hero Tour by Vinho Verde”, colocando em destaque os super-heróis.

Mas a iniciativa promete ser muito mais do que um dia divertido, já que a organização pretende associar-se a uma causa solidária e, em parceria com a Cáritas Diocesana, proceder à recolha de brinquedos para as crianças da associação. Para tal, os participantes só têm de levar um brinquedo que queiram doar e deixá-lo no ponto de recolha no “check-in” da The Color Run.

Os promotores da corrida fizeram, também, uma parceria com o Portugal dos Pequenitos e “para garantir diversão extra no Dia da Criança, haverá momentos de actividades para toda a família”, através de um bilhete para o parque com um preço especial e que permite a entrada nos dois eventos”, revelou Tiago Pereira, director da The Color Run em Portugal.

O responsável adiantou, ainda, que o objectivo é que este “seja um Dia da Criança memorável para todos os que se juntarem à corrida”.

E apesar de o dia ser dos mais pequenos, a corrida com cinco quilómetros é para todas as idades, contará, como habitualmente, com diferentes estações de pó colorido ao longo do percurso, uma estação de espuma e uma estação multicolor com super-heróis.

Após o corte da meta, no Parque Verde do Mondego, a diversão continuará com actividades para toda a família, música e ‘foodtrucks’ para os “heróis” reporem as energias.

A quem ainda queira participar na corrida, basta que adquira o seu ‘kit’ de participante, seja individual ou de equipa (com mínimo de quatro elementos), com o custo de 18,90 euros.

Os bilhetes estão disponíveis no website oficial, nas Lojas Fnac, Worten, CTT e El Corte Inglês, e incluem uma t-shirt The Color Run – Hero Tour, um lenço, um saco de cor, duas tatuagens temporárias, uma medalha e um elemento surpresa especial.

As crianças até aos 10 anos não pagam, podendo, opcionalmente, adquirir o seu ‘kit’ por 10 euros.
Já os bilhetes para participar na The Color Run e no evento do Portugal dos Pequenitos têm um custo de 20 euros e, para crianças até aos 10 anos, o bilhete tem um custo de cinco euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Portugal dos Pequenitos ou na da corrida.

Condicionamento de trânsito e alterações nos transportes públicos

A realização da corrida, este sábado (01), vai obrigar ao corte de trânsito em algumas ruas: avenida da Lousã, avenida de Emídio Navarro, ponte de Santa Clara, avenida de Conímbriga, rua de Luís António Verney e parte da avenida de Inês de Castro.

Estes condicionamentos obrigarão, ainda, a alterações nos percursos dos transportes públicos, após as 16h00, e em particular nas linhas n.º 5F; 6; 7T; 10; 12; 14; 14T; 18F; 21; 22F; 23F; 24T; 31 e 38F.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com