Coimbra  21 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Terreiro da Erva tem 19 sopas por apenas 10 euros

18 de Abril 2024 Jornal Campeão: Terreiro da Erva tem 19 sopas por apenas 10 euros

Durante o fim-de-semana, de 26 a 28 de Abril, vai decorrer a terceira edição do Festival de Sopas no Terreiro da Erva. A iniciativa, promovida pela União de Freguesias de Coimbra (UFC), com o apoio da Câmara Municipal (CMC), tem na ementa 19 sopas, confeccionadas por diferentes associações do concelho.

No total, o espaço contará com 22 stands – 19 instituições, duas bilheteiras e um bar.

O “kit” do evento, que pode ser usado ao longo de todos os dias, é constituído por uma malga, 19 senhas para as sopas, uma colher, um guardanapo e terá o valor de 10 euros, havendo ainda a possibilidade de repetir uma das sopas por mais dois euros.

João Francisco Campos, presidente da UFC, revela que o Terreiro da Erva se vai encher de animação, dividida pelos três dias, contando com a presença da Orquestra Desigual da Bairrada, Orquestra Típica Salatina e a Quantunna, entre outros.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, aconselha todos os visitantes a provar a sopa de urtiga, garantindo ser “uma verdadeira maravilha”.

O valor das receitas reverte totalmente a favor das associações e instituições envolvidas, uma vez que este deve ser um festival “das associações, para as associações e para o povo”, revela João Francisco Campos.

Cada sopa deverá ter, por refeição, 50 litros para venda. Às sopas com mais “saída”, a UFC pede que, caso seja possível, tenham o dobro.

Na sexta-feira (26), o horário de funcionamento será entre as 18h30 e as 22h00, no sábado (27), das 12h00 às 22h00, e no domingo (28), das 12h00 às 22h00.