Coimbra  21 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Terreiro da Erva dá as boas-vindas aos Santos Populares

5 de Junho 2019

João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, durante a apresentação do evento “Santos na Freguesia”, no Terreiro da Erva

A Comissão Social da União das Freguesias de Coimbra, que integra várias entidades de apoio aos mais necessitados, promove, na sexta-feira (07), a iniciativa “Santos na Freguesia”, no Terreiro da Erva.

O evento pretende “dar as boas-vindas aos Santos Populares que estão a chegar e proporcionar às pessoas institucionalizadas alguma alegria”, conforme explica João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra e consequentemente da Comissão Social da referida união.

A abertura da festa decorre às 11h00, com a realização da Feira das Entidades onde haverá tasquinhas, artesanato e jogos.

Ao início da tarde, pelas 14h30, tem lugar o desfile de marchas populares que conta com a participação das marchas do Sol Eiras, da Obra Social Torre de Vilela, do Centro Sociocultural Nossa Senhora de Lurdes, do CATI São Martinho, do Centro Comunitário de Inserção, da Cozinha Económica Rainha Santa Isabel e ainda da Fundação Sophia, num total de 391 participantes que serão avaliados por um júri.

A animação está garantida ao longo da tarde com um baile, pelas 17h30, onde actuará Patrick e, pelas 20h00, sobe ao palco a Phartuna (Tuna da Faculdade de Farmácia).

De salientar, também, que as tasquinhas de “comes e bebes”, onde não faltará a sardinha assada, e o artesanato estão a cargo das próprias instituições que integram a Comissão Social “a fim de obterem algumas receitas”, afirma João Francisco Campos.

A iniciativa vem aproveitar uma ideia já existente realizada pela Cáritas, em anos anteriores, e conta com a colaboração das entidades que integram a Comissão Social: AMI; Legião da Boa Vontade; Casa Abrigo Padre Américo; Jardim 25 de Abril; Cozinha Económica Rainha Santa Isabel; Fundação Sophia; ERGUE-TE; Obra de promoção do Distrito de Coimbra; Ninho dos Pequenitos; União das Freguesias de Coimbra; Centro Comunitário de Inserção; ACAPO; Centro Social e Paroquial da Pedrulha; Ateneu de Coimbra e ainda a ANAI.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com